one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fernando Lugo desiste de ir à reunião de cúpula do Mercosul

Imagem:

Compartilhar:

Lugo é eleito líder da coalizão de esquerda do Paraguai

Criado em 31/08/12 13h23 e atualizado em 31/08/12 16h00
Por Renata Giraldi Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Imagem - Em mensagem à população, Lugo sinaliza que voltará à política em 2013
o ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo foi eleito hoje (31) o novo líder da coalizão de esquerda no país (Marcello Casal Jr./Arquivo ABr)

Brasília – Destituído do poder há mais de dois meses, o ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo foi eleito hoje (31) o novo líder da coalizão de esquerda no país. A escolha envolveu representantes de 20 partidos políticos. A primeira reunião da coalizão está marcada para o dia 2 (domingo), em Assunção, capital paraguaia.

A pauta do encontro inclui o processo de impeachment que levou à saída de Lugo do governo, o projeto político da esquerda paraguaia e a campanha para as eleições de 21 de abril de 2013. Lugo indicou que pretende lançar-se candidato ao Senado. A Justiça Eleitoral do Paraguai, no entanto, ainda vai decidir se ele está proibido de concorrer à Presidência da República.

A coalizão será comandada por Lugo e a direção contará com mais seis integrantes. O conselho da coalizão pretende promover reuniões regulares a cada duas semanas e um comitê político será permanente.

A destituição de Lugo do poder levou a uma reação dos líderes políticos sul-americanos. O Paraguai foi suspenso do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) até as eleições de 2013. Os líderes regionais consideram que o ex-presidente não teve tempo para se defender no processo de impeachment, que foi decidido em menos de 24 horas.

*Com informações da agência pública de Cuba, Prensa Latina

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário