one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, se reúne com representantes s dos integrantes das carreiras do ciclo de gestão

Imagem:

Compartilhar:

Planejamento quer encerrar negociação com grevistas até segunda-feira

Criado em 24/08/12 13h51 e atualizado em 24/08/12 16h26
Por Mariana Branco Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, se reúne com representantes s dos integrantes das carreiras do ciclo de gestão
O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça (Valter Campanato/ABr)

Brasília - O Ministério do Planejamento quer concluir acordos salariais com servidores públicos em greve até segunda-feira (27). A assessoria de Comunicação informa que a intenção é encerrar reuniões com sindicatos para que o Ministério possa redigir proposta de lei orçamentária anual, a ser encaminhada ao Congresso Nacional até sexta-feira (31).

Até agora 2 entidades aceitaram acordo. A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) - representante dos técnicos administrativos - concordou com aumento de 15,8% parcelado até 2015. A Federação de Sindicatos de Professores de Instituições de Ensino Superior (Proifes) - que representa professores - aceitou reajuste de 25% a 40% para os docentes.

Nas duas últimas semanas, dirigentes da Secretaria de Relações do Trabalho do Planejamento participaram de mais de 60 reuniões com categorias em greve, ou que ameaçam paralisação. Desde 6 de março, quando começou a campanha salarial, foram realizados mais de 180 encontros.

Apesar disso, não foi possível chegar a um denominador comum com os servidores. O Planejamento admite que pode não ser possível cumprir a meta de alcançar acordos até segunda-feira, mas destaca que as categorias que não aderirem à proposta do governo,  em tempo hábil, podem ficar sem reajuste.

Entenda as greves dos servidores federais

Hoje (24), servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) se reuniram com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça. Eles receberam proposta de reajuste de 15,8% em três anos, a mesma feita à maior parte das categorias. O secretário recebe também os servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário