one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff disse que recebeu "com satisfação" a notícia sobre as conquistas olímpicas dos atletas brasileiros

Imagem:

Compartilhar:

Dilma parabeniza desempenho de atletas paralímpicos em Londres

Criado em 10/09/12 09h12 e atualizado em 10/09/12 09h34
Por Paula Laboissière Edição:Talita Cavalcante Fonte:Repórter da Agência Brasil

Brasília - Por meio de nota, a presidenta Dilma Rousseff parabenizou nesta segunda (10) os atletas brasileiros que participaram dos Jogos Paralímpicos 2012, encerrados no domingo (9) em Londres. “Graças à força, garra e capacidade de superar limites, alcançamos uma inédita sétima colocação, com a conquista de 43 medalhas – 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze”, disse.

No comunicado, Dilma lembrou a vitória inédita de Tito Sena na maratona, as seis medalhas de ouro do nadador Daniel Dias e o triplo pódio brasileiro nos 100 metros rasos com Terezinha Guilhermina, Jerusa Santos e Jhulia Karol.

“Importante dizer, porém, que cada um dos nossos atletas paralímpicos que estão em Londres, tendo conquistado ou não medalhas, representa uma história pessoal de luta e superação, exemplo para toda a nação”, acrescentou.

A presidenta ressaltou ainda que 156 dos 182 atletas da delegação paralímpica brasileira atual são beneficiários do Programa Bolsa Atleta e garantiu que governo vai intensificar o apoio aos esportistas para que um número cada vez maior deles tenha condições de treinar e se dedicar ao esporte.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário