one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em 2011, Dilma Rousseff foi a primeira mulher a fazer o discurso de inauguração da Assembleia-Geral da ONU

Imagem:

Compartilhar:

Dilma participa da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York

Criado em 22/09/12 18h45 e atualizado em 23/09/12 18h53
Por Luciano Nascimento Edição:Lana Cristina Fonte:Agência Brasil

Dilma Rousseff discursa em Assembléia da ONU
Em 2011, Dilma Rousseff foi a primeira mulher a fazer o discurso de inauguração da Assembleia-Geral da ONU (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff participa de intensa agenda internacional nos próximos dias. Ela estará em Nova York de hoje (23) até o dia 26, onde participará da 67ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A abertura será no dia 25. Em 2011, ela foi a primeira mulher a fazer o discurso de inauguração do evento.

Ouça a matéria da Radioagência Nacional:

A Assembleia Geral da ONU terá como tema principal a prevenção e a resolução pacífica de conflitos internacionais. Também será debatida a implementação dos compromissos assumidos na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Saiba mais:

Dilma cobrará compromisso para consolidar sustentabilidade
Brasil abre Assembleia Geral na terça-feira em Nova Iorque 
Dilma participa da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York

 

Além de chefiar a delegação brasileira na ONU, Dilma terá uma agenda de reuniões, que inclui encontros com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon e com o presidente da 67ª Assembleia Geral, Vuk Jeremic, além de chanceleres de diversos países, diretores de organismos internacionais.

A presidenta também participará de reuniões ministeriais do G4 (grupo formado pela Alemanha, o Brasil, a Índia e o Japão para efetivar a participação como membro do Conselho de Segurança da ONU) e do Brics (grupo que inclui o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul).

As assessorias do presidente do Estados Unidos, Barack Obama, e da chanceler da Alemanha, Angela Merkel pediram reuniões.

A abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas é tradicionalmente realizada pelo chefe de Estado brasileiro em razão de o Brasil ter sido o primeiro país a aderir ao organismo internacional, em 1945.

 

Edição: Lana Cristina

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário