one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil foi destaque no encerramento dos jogos

Imagem:

Compartilhar:

Em Londres, cidade do Rio de Janeiro recebe a bandeira paralímpica

Criado em 10/09/12 08h20 e atualizado em 10/09/12 09h55
Por Vitor Abdala Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Brasil foi destaque no encerramento dos jogos
Brasil foi destaque no encerramento dos jogos (London 2012)

Rio de Janeiro – A cidade do Rio de Janeiro recebeu ontem (9), ao final dos Jogos de Londres, a bandeira paralímpica. O Rio vai sediar os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em 2016. A passagem da bandeira, recebida pelo prefeito Eduardo Paes, foi feita durante a cerimônia de encerramento das Paralimpíadas londrinas e contou com um show brasileiro de música e dança.

Leia também: Relembre as 21 medalhas de ouro que o Brasil ganhou nos jogos de Londres

Como vai receber a próxima edição dos Jogos, o Rio teve direito a uma apresentação de oito minutos no Estádio Olímpico de Londres, que envolveu apresentações de danças regionais brasileiras, balé clássico e funk.

A apresentação foi encerrada com a música É Hoje, interpretada por Carlinhos Brown e Thalma de Freitas, vestida como Carmen Miranda. Por último, os atletas paralímpicos brasileiros Daniel Dias, que ganhou seis medalhas de ouro na natação em Londres, e Ádria Santos subiram ao palco com a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, convidando o mundo todo a visitar o Rio daqui a quatro anos.

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão realizados de 7 a 18 de setembro, logo depois das Olimpíadas, e contarão com cerca de 4,2 mil atletas de mais de 150 países. No Rio, as Paralimpíadas terão dois novos esportes, o paratriatlo e a paracanoagem, em um total de 22 modalidades.

Edição: Juliana Andrade
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário