one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ruralistas

Imagem:

Compartilhar:

Falta consenso para votação da MP do Código Florestal

Criado em 17/09/12 11h47 e atualizado em 17/09/12 13h19
Por Marcos Chagas Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Árvore do cerrado
“Não votar seria um tiro no pé por parte dos agricultores, porque criaria uma insegurança jurídica muito grande”, disse o presidente da Câmara (Foto: Elza Fiúza/ABr)

Um dia antes de novo esforço concentrado da Câmara, permanece indefinido o destino da Medida Provisória 571 do Código Florestal. O líder do PT, Jilmar Tatto (SP), disse à Agência Brasil que as negociações para aprovar a matéria serão conduzidas até o último instante pelas lideranças da Casa, ou seja, quarta-feira (19).

Caso não seja votada até lá, a MP perde eficácia, uma vez que não há previsão de outro esforço concentrado neste período de reta final de campanhas municipais.

Além dos líderes partidários, Tatto disse que as negociações devem contar com reforço do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) e do líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

“Existe um esforço por parte do governo para que se vote o Código Florestal. O que imagino é que a presidenta Dilma Rousseff não vai querer mais protelar esse assunto”, ressaltou o líder do PT.

Em conversa com a Agência Brasil, Marco Maia reforçou o apelo para que a MP seja aprovada na Câmara e viabilize um esforço concentrado extra do Senado na semana que vem, para analisar a matéria.

“Não votar seria um tiro no pé por parte dos agricultores, porque criaria uma insegurança jurídica muito grande”, disse o presidente da Câmara.

O líder do DEM e integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Ronaldo Caiado (GO), destacou que a votação do código depende de uma mudança de orientação da parte da presidenta Dilma.

“O que interessa para nós é a garantia que não terá veto ao texto aprovado na comissão especial do Congresso”, resumiu o parlamentar.

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário