one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Funcionários da Caixa Econômica Federal encerram greve

Imagem:

Compartilhar:

Funcionários da Caixa encerram greve em São Paulo

Criado em 27/09/12 19h11 e atualizado em 28/09/12 08h53
Por Daniel Mello Fonte:Agência Brasil

Funcionários da Caixa Econômica Federal encerram greve
Funcionários da Caixa Econômica Federal encerram greve (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

São Paulo – Os funcionários da Caixa Econômica Federal representados pelo Sindicato São Paulo, Osasco e Região decidiram nesta quinta (27) encerrar a greve. Eles acompanharam a decisão dos colegas do Banco do Brasil e das instituições privadas que na quarta (26) já haviam aprovado o fim do movimento, retornando ao trabalho nesta quinta-feira.

Os bancários aceitaram a contraproposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) que concede reajuste de 7,5% (2% de aumento real), elevação do piso da categoria e dos vales refeição e alimentação em 8,5% (2,95% de reajuste sobre a inflação).

A categoria reivindicava reajuste de 10,25%, o que significa 5% de aumento descontada a inflação do período. Antes da greve, os bancos tinham proposto elevar os salários da categoria em 6%, o que garantiria um ganho real de apenas 0,58%.

Em pouco mais de uma semana de greve o movimento conseguiu interromper as atividades em 9,3 mil agências de todo o país, segundo os sindicatos. Somente na região que engloba São Paulo, Osasco e mais 15 municípios, 35 mil bancários entraram em greve, pouco mais que 25% do total.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário