one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Acidente nuclear na Usina de Fukushima, em abril de 2011, levou países do mundo todo a repensar política energética

Imagem:

Compartilhar:

Japão anuncia abandono do uso de energia nuclear até 2040

Criado em 14/09/12 09h57 e atualizado em 14/09/12 15h50
Por Renata Giraldi* Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Usina Nuclear de Fukushima após acidente
Acidente nuclear na Usina de Fukushima, em abril de 2011, levou países do mundo todo a repensar política energética (Foto: Steve Herman/Voice of America)

Brasília – O governo do Japão anunciou planos de abandonar o uso de energia nuclear até 2040. A medida foi anunciada um ano e meio depois do desastre na Usina de Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país. As usinas atômicas chegaram a produzir um terço da energia do Japão.

A proposta foi sugerida por uma comissão governamental. Depois do acidente em Fukushima, o mais grave da história japonesa, vários países repensaram o uso de energia atômica, entre eles a Alemanha, que deve desligar o seu último reator em 2022.

Em 11 de março de 2011, um terremoto seguido por tsunami gerou explosões e vazamentos na Usina Nuclear de Fukushima. Desde então, a área foi evacuada e uma série de medidas foram adotadas, como a suspensão da produção e da venda de alimentos e carnes produzidos na região.

Paralelamente, o governo japonês passou a estudar ações para reduzir o uso de energia nuclear no país a fim evitar futuros acidentes, como os registrados no ano passado.  


*Com informações da BBC Brasil

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário