one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Senadores durante aprovação da MP do Programa Brasil Carinhoso

Imagem:

Compartilhar:

Senado aprova MP do Programa Brasil Carinhoso

Criado em 12/09/12 18h03 e atualizado em 12/09/12 19h13
Por Mariana Jungmann Fonte:Agência Brasil

Senadores na aprovação da MP do Programa Brasil Carinhoso
Senadores durante aprovação da MP do Programa Brasil Carinhoso (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Brasília - O Senado aprovou hoje (12) a medida provisória (MP) referente ao Programa Brasil Carinhoso, editada pela presidenta Dilma Rousseff em maio para oferecer mais recursos do Programa Bolsa Família a famílias com crianças de até 6 anos de idade. Pela MP, as crianças com essa idade, em situação de absoluta pobreza, deverão receber ao menos R$ 70 por mês.

O Brasil Carinhoso também prevê que as famílias terão acesso gratuito, por meio das farmácias populares, a remédios contra asma, anemia e deficiência de vitamina A. Por fim, o programa prevê o aumento no número de vagas em creches.

Na votação da medida provisória na Câmara dos Deputados foi aprovada uma emenda que incluiu no texto a permissão para que o regime diferenciado de contrações (RDC) seja aplicado nas licitações de obras para construção e ampliação de escolas na rede pública de ensino.

Apesar de colaborar para a aprovação do texto, os senadores de oposição criticaram a inclusão da emenda sobre o RDC na matéria. O líder do Democratas, senador José Agripino Maia (DEM-RN), apresentou destaque para que o assunto fosse suprimido do texto da medida provisória.

“Como se fosse complicado fazer a licitação de uma escolinha. Para que complicar as coisas fáceis? Querem fazer com que o RDC seja a sistemática de concorrências como um todo”, disse o senador oposicionista.

Apesar das críticas, os governistas fizeram valer a maioria no plenário e aprovaram a matéria sem alterações, garantindo assim a inclusão do RDC no texto. Por ter sido aprovada sem mudanças em relação ao texto da Câmara, a MP segue para sanção presidencial.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário