one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vista da Broadway após o furacão Sandy deixar a parte baixa de Manhattan sem energia

Imagem:

Compartilhar:

Abastecimento de energia e combustíveis é prioridade nos EUA, diz Obama

Criado em 31/10/12 07h48 e atualizado em 31/10/12 08h20
Por Renata Giraldi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Sandy - 1
Vista da Broadway após o furacão Sandy deixar a parte baixa de Manhattan sem energia (Agência Lusa)

Brasília - O governo dos Estados Unidos dará prioridade ao abastecimento de combustível e energia em todo país. A decisão foi anunciada pelo presidente norte-americano, Barack Obama, que chamou a medida de “prioridade máxima”. A passagem do Furacão Sandy pela Costa Leste do país provocou o desabastecimento de combustível principalmente nas áreas de Nova York e Nova Jersey.

O país também sofreu com a falta de energia que atingiu mais de 8 milhões de pessoas, em 15 estados norte-americanos. O assunto foi tema de conversa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com os representantes dos setores de energia e combustíveis no país.

Em comunicado, Obama informa as orientações transmitidas ao secretário da Energia, Stephen Chu, ao administrador da Agência Federal para a Gestão de Emergências, Craig Fugate, e aos executivos de empresas de eletricidade.

Obama disse ainda que as agências federais colaborarão com as empresas e governos estatais possam cumprir restabelecer o fornecimento. “A orientação é para que as agências eliminem qualquer burocracia que possam enfrentar as empresas e que suas equipes evitem atrasos nos esforços para a retomada do abastecimento de eletricidade”, diz a nota.

O secretário de Transportes dos Estados Unidos, Ray LaHood, disse que a agência gastou US$ 13 milhões para ajudar os estados de Nova York e Rhode Island nas ações de limpeza e reconstrução. O governo norte-americano deve repassar recursos para outras regiões do país.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário