one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O conselheiro Fabiano Silveira defende a medida por conta do aumento no número de processos administrativos disciplinares.

Imagem:

Compartilhar:

Análise de processos disciplinares ganhará celeridade no Conselho Nacional do Ministério Público

Criado em 24/10/12 10h18 e atualizado em 24/10/12 11h31
Por Marcos Chagas Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Conselheiro Fabiano Silveira
O conselheiro Fabiano Silveira defende a medida por conta do aumento no número de processos administrativos disciplinares. (Conselho Nacional do Ministério Público / Creative Commons)

Brasília - O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) encerra hoje (24) a análise de alterações em seu regimento interno. Com o objetivo de dar maior celeridade na análise dos processos disciplinares sobre a conduta de servidores foram tomadas decisões como a realização de, no mínimo, duas sessões plenárias mensais.

Atualmente, o conselho reúne-se uma vez ao mês. O conselheiro Fabiano Silveira argumentou que a medida é necessária por causa do aumento no número de processos administrativos disciplinares. Cabe ao conselho analisar a conduta administrativa dos membros do Ministério Público para evitar eventuais abusos.

Outra decisão tomada pelos conselheiros diz respeito a forma como os processos administrativos disciplinares serão instaurados. O colegiado aprovou a instauração desses processos por decisão do corregedor nacional. Com o andamento das análises a iniciativa será referendada pelo plenário do CNMP.

O processo administrativo disciplinar é um instrumento utilizado pela administração pública para apurar as infrações funcionais e aplicar penalidades aos seus agentes públicos e a quem tiver uma relação jurídica com a administração.

O processo administrativo disciplinar é um instrumento utilizado pela administração pública para apurar as infrações funcionais e aplicar penalidades aos seus agentes públicos e a quem tiver uma relação jurídica com a administração.

O regimento interno prevê que um processo disciplinar deve ser instaurado por deliberação dos conselheiros, uma vez aprovado por maioria simples dos votos. Com a medida, os conselheiros pretendem acelerar as investigações e o andamento desses processos para evitar qualquer possibilidade de prescrição.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário