one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes poderão acessar o cartão de confirmação e consultar os locais de prova no site do Enem

Imagem:

Compartilhar:

Consulta aos locais de prova do Enem pela internet estará disponível dia 15

Criado em 09/10/12 16h25 e atualizado em 11/10/12 11h54
Por Thais Leitão Fonte:Agência Brasil

Estudantes poderão acessar cartão de confirmação no site do Enem
Estudantes poderão acessar o cartão de confirmação e consultar os locais de prova no site do Enem (Reprodução)

Brasília – Candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a receber, a partir de amanhã (10), pelos Correios, os cartões de confirmação de inscrição com os locais de prova. A assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disse na tarde de hoje (9) que ainda não será possível consultar a informação pela internet, retificando informação prestada pela manhã à Agência Brasil.

Segundo o Inep, responsável pela prova, diferentemente da informação prestada inicialmente, o site deve estar disponível apenas no dia 15 de outubro. Se o candidato não receber o cartão e não conseguir imprimir o documento por meio do site, pode obter a informação por meio de ligação ao telefone 0800 616161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.

De acordo com o Inep, a distribuição dos cartões começará pelo Norte. O documento contém o número de inscrição do candidato, data, hora e local de realização das provas, além da opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol). Se o aluno solicitou algum tipo de atendimento especial, essa indicação também estará no cartão.

Para acessar o cartão no site do Enem será preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site. Cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer o Enem em 2012. O cartão de confirmação deve ser levado no dia da prova pelos estudantes, juntamente com um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

No dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de ciências humanas e da natureza. Já no domingo (4), os candidatos serão avaliados em linguagens e matemática, além da redação. O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro.

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio e é utilizado como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior. A prova é pré-requisito para quem quer disputar uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou ingressar em universidades que aderiram ao Enem em substitução ao vestibular.

*com informações da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário