one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Corrupção desvia R$ 6 bilhões por ano dos impostos recolhidos

Imagem:

Compartilhar:

Camex reduz imposto de importação para dois produtos da indústria

Criado em 05/10/12 15h05 e atualizado em 05/10/12 15h51
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel Fonte:Luciene Cruz

Brasília - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu, temporariamente, a alíquota do Imposto de Importação sobre filme de polipropileno biaxialmente orientado, conhecido como filme BOOP. A medida está na Resolução 72/2012, publicada na edição de hoje (5) do Diário Oficial da União.

O filme BOOP terá redução de alíquota de 16% para 2% pelo período de 6 meses, com cota de 960 toneladas. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o produto é utilizado na fabricação de capacitores eletrostáticos, com o processo de metalização de filme de polipropileno.

A Camex também concedeu o benefício de redução temporária do imposto para unidades motoras de transporte, usadas nos estaleiros, em sistemas de carregamento com carros de transferência para construção de embarcações. A alíquota cobrada, pelos próximos 60 dias, será de 2%, em vez de 14%.

O ministério destacou que a diminuição temporária das alíquotas, com caráter de urgência, visa a “garantir a oferta do produto e evitar possível desabastecimento da indústria.”

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário