one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atendimento é feito por advogado e assistentes sociais

Imagem:

Compartilhar:

Campanha orienta população sobre direitos humanos no Distrito Federal

Criado em 02/10/12 15h20 e atualizado em 02/10/12 16h22
Por Agência Brasil

Centro de Referência em Direitos Humanos do Distrito Federal
Atendimento é feito por advogado e assistentes sociais (Elza Fiúza/ABr)

Brasília - O Centro de Referência em Direitos Humanos do Distrito Federal (DF) promove hoje (2) a primeira Campanha de Inclusão Social, na Estação Central do Metrô na Rodoviária, no centro da capital. O foco é orientar idosos e pessoas com deficiência sobre seus direitos.

O atendimento é feito por um advogado e assistentes sociais, além da distribuição de um guia de serviços do centro, com informações sobre todos os tipos de violação dos direitos humanos.

Para a coordenadora da campanha, Mara Costa, a população precisa ter conhecimento sobre os direitos previstos na Constituição. “Trouxemos toda esta estrutura para a estação do metrô para que a população saiba que existem pessoas para ajudá-las. Todos nós temos direitos e o mais importante é ter conhecimento disso”, disse.

Para o empresário Antônio Rosa, 72 anos, a falta de respeito aos idosos é um dos maiores problemas. “A lei está certa, mas as pessoas não respeitam os direitos dos idosos. As pessoas precisam ser melhor educadas nos colégios. Isso é questão cultural.”

Mãe de três filhos, a promotora de vendas, Sheila Mendes, 35 anos, disse estar preocupada com a questão da insegurança. “O que o governo tem que se preocupar é com a violência. Eu moro na Ceilândia [cidade administrativa do DF] e tem muita boca de fumo, assaltos. Morro de medo de deixar meus filhos sozinhos, eu fico preocupada porque não vejo policiamento.”

De acordo com a assistente social do centro, Nair Meneses, os direitos são violados com frequência por desconhecimento da sociedade. “A gente precisa esclarecer a população sobre os direitos que tem, porque [a população] se submete a certas situações e deixa passar.”

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário