one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Patriota reclamou da falta de solução clara para a questão da dívida soberana e as medidas de expansão monetária.

Imagem:

Compartilhar:

Canadá tem interesse em investir no Brasil em aviação, petróleo, energia e turismo

Criado em 25/10/12 11h58 e atualizado em 25/10/12 12h25
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Antonio Patriota
Antônio Patriota participa da 1ª Reunião do Diálogo de Parceria Estratégica Brasil-Canadá. (Valter Campanato/ABr)

Brasília – Depois de visitar os Estados Unidos nos últimos dois dias, o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, está hoje (25), em Ottawa, no Canadá. Ele participa da 1ª Reunião do Diálogo de Parceria Estratégica Brasil-Canadá. Nas suas primeiras reuniões, o chanceler foi informado pelas autoridades do interesse do Canadá em investir no Brasil nas áreas de petróleo e energia,  além dos setores financeiro, turístico e imobiliário.

Em discussão, há ainda a possibilidade de o Canadá fechar um acordo comercial com o Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela e Paraguai, que está suspenso até abril de 2013), incluindo a agricultura. As negociações estão apenas começando, é necessário aguardar as manifestações do setor produtivo canadense.

Patriota tem reuniões com o ministro das Relações Exteriores do Canadá, Stephen Harper, que indicou interesse também em firmar parcerias nas áreas de educação, defesa e cooperação humanitária.

Nas conversas preliminares, as autoridades canadenes disseram a Patriota que o governo quer uma ação parceira entre a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e a Bombardier, grupo de empresas canadenses que atuam na produção de vagões ferroviários e aviões regionais.

Pelos dados do governo brasileiro, o país tem no Canadá o maior estoque de investimentos no mundo, totalizando US$ 21 bilhões. De 12 a 15 de novembro, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) promove o seminário Invest in Rio de Janeiro – Gateway to Brazil, tendo como foco a parceria Brasil-Canadá.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário