one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A mostra apresenta 85 obras do Musée d'Orsay, de Paris, um dos mais visitados do mundo, dedicado principalmente ao movimento impressionista que iniciou a arte moderna

Imagem:

Compartilhar:

CCBB do Rio ficará aberto por 36 horas para visitantes de exposição impressionista

Criado em 26/10/12 14h38 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por Paulo Virgilio Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – Com o grande número de visitantes à procura da exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade, o Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB) ficará aberto de forma ininterrupta neste fim de semana - das 9h de sábado (27) às 21h de domingo (28). Aberta ao público na última terça-feira (23), a mostra traz, pela primeira vez, ao Brasil 85 obras-primas do Museu d'Orsay, de Paris, dono da maior coleção de pinturas impressionistas do mundo.
 

Segundo a direção do CCBB, a “virada impressionista”, como está sendo chamado o esquema especial de 36 horas seguidas de funcionamento, é a primeira que o espaço cultural promove em 23 anos de existência por causa de uma exposição exibida. Em 2011, o centro também funcionou sem interrupção em um fim de semana, mas por causa do Viradão Carioca, maratona de eventos culturais da cidade.

O balanço com o número de visitantes na primeira semana da exposição deverá ser divulgado após este fim de semana. No CCBB de São Paulo, onde permaneceu por 54 dias, nos meses de agosto e setembro, a exposição atraiu 320 mil visitantes.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário