one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cinco candidatos disputam a prefeitura de Aparecida de Goiânia

Criado em 05/10/12 13h49 e atualizado em 05/01/15 11h10
Por Iolando Lourenço e Mariana Jungmann Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - A cidade de Aparecida de Goiânia, localizada na região metropolitana de Goiânia, tem a segunda maior população do estado de Goiás com cerca de 450 mil habitantes e um eleitorado de mais de 220 mil. Disputam a prefeitura municipal cinco candidatos. Já as 25 cadeiras da Câmara de Vereadores estão sendo disputadas por 522 candidatos.

A decisão sobre quem será o futuro prefeito poderá ocorrer em primeiro turno, caso algum dos candidatos consiga mais de 50 % dos votos válidos. Do contrário, ele será escolhido no segundo turno entre os dois mais votados em 7 de outubro. Disputam a chefia do Executivo Municipal, o atual prefeito Maguito Vilela (PMDB), Ademir Menezes (PSD), Alberico (PSOL), Bernardo Bispo (PCB) e Tanner de Melo (DEM).

O município de Aparecida de Goiânia vem se consolidando como um dos polos industriais mais dinâmicos do estado. A condição de cidade dormitório de Goiânia vem acabando em função do desenvolvimento industrial e independência econômica da cidade. Na área de serviços, o município vem se consolidando com o Produto Interno Bruto registrando um crescimento de 46% entre os anos de 2002 e 2006.

O PIB do município de 2009, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) alcançou R$ 4,6 bilhões. A rede pública municipal de saúde é composta de 30 unidades, com 12 leitos para internação. O município conta com 57 unidades escolares de ensino fundamental e 27 para alunos da pré-escola.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário