one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Criança desenhando

Imagem:

Compartilhar:

Crianças do Inca têm dia de atividades com Daniel Azulay

Criado em 30/10/12 10h30 e atualizado em 30/10/12 10h32
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Criança desenhando
O desenho estimula a criatividade das crianças. (Emanuele Spies / Creative Commons)

Rio de Janeiro – As crianças do setor de pediatria do Instituto Nacional do Câncer (Inca), na capital fluminense, tiveram hoje (29) um dia de atividades com o desenhista e educador Daniel Azulay. A oficina, promovida pelo Inca em parceira com a Fundação do Câncer, teve como principal objetivo desenvolver o raciocínio e estimular a criatividade dos pacientes.

Segundo Cláudia Gomes, assessora da fundação, a parceria com o Inca já dura mais de 20 anos e tem o objetivo de melhorar o tratamento do paciente. "É uma parceria de mais de 20 anos, que visa ao bem-estar dos pacientes por meio de projetos desse tipo. Nós sempre fazemos parcerias, como por exemplo, com o Instituto Ronald McDonald, que também trata de crianças com câncer. São trabalhos em várias áreas, tudo para poder acrescentar na vida das pessoas", disse.
 
Para Daniel Azulay, a arte pode contribuir muito no tratamento das crianças. "É incrível ver como elas conseguem criar e deixar a imaginação fluir. Eu tenho 40 anos de profissão e ainda me impressiono bastante. Com apenas um traço, elas podem criar um mundo imaginário e esquecer pelo menos, naquele momento, a vida difícil que levam".
 
De acordo com a professora do setor de pediatria do Inca, Neusa Santos, as crianças desenvolvem um senso de criação muito grande durante as atividades. "Elas têm uma vontade de aprender impressionante, são criativas e muito inteligentes. Para mim, é um grande privilégio poder estar aqui e compartilhar esse conhecimento com elas".
 
Os desenhos feitos pelas crianças serão usados na produção de cartões de Natal virtuais, e serão disponibilizados, a partir de novembro, no site do Inca (www.inca.gov.br) em troca de doações para a pediatria.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário