one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem dos estragos provocados pela supertempestade Sandy

Imagem:

Compartilhar:

Depois de passagem do Furacão Sandy, cidades norte-americanas tentam retomar a normalidade

Criado em 31/10/12 08h17 e atualizado em 31/10/12 09h15
Por Renata Giraldi* Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Sandy
Imagem dos estragos provocados pela supertempestade Sandy (LUSA)

Brasília – As principais cidades dos Estados Unidos tentam hoje (31) retomar a normalidade de suas rotinas, após a passagem do Furacão Sandy pela Costa Leste do país. Devem ser reabertos os aeroportos, a Bolsa de Valores de Nova York, algumas estações de trem, além dos supermercados. A previsão, no entanto, é que o metrô de Nova York, um dos principais do país, mantenha-se fechado devido às inundações em algumas de suas linhas.

Os aeroportos John F Kennedy, em Nova York, e Newark, em Nova Jersey, devem reabrir operando parcialmente hoje. Mas são esperados atrasos, pois cerca de 18 mil voos foram cancelados nos últimos dias. O aeroporto nova-iorquino La Guardia continuará fechado. Bondes e barcas também estão retomando serviços, mas a maioria das pontes de Nova York continua fechada.

A Bolsa de Valores de Nova York anunciou que reabrirá hoje, após dois dias fechada. A última vez que a bolsa de Nova York fechou por dois dias foi em 1888. O metrô da cidade sofreu os maiores danos de seus 108 anos de história, segundo o chefe da Autoridade Metropolitana de Trânsito (MTA, na sigla em inglês), Joseph Lhota.

Os túneis do metrô foram inundados e os equipamentos elétricos terão de ser limpos antes da reabertura da rede. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse não haver prazo para a reabertura do metrô. Segundo ele, a energia na cidade só deverá ser restabelecida dentro de dois dias.

A estimativa preliminar é que, pelo menos, 48 pessoas tenham morrido durante a passagem do furacão. Os custos de reconstrução nas regiões castigadas podem chegar a US$ 40 bilhões. O prejuízo é inferior ao deixado pelo Furacão Katrina, em 2005, que chegou a US$ 100 bilhões.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que "estragos não eram vistos há pelo menos uma geração". O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve visitar hoje as áreas afetadas do estado de Nova Jersey.


*Com informações da BBC Brasil    //    Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário