one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Helicóptero da FAB decola na Amazônia

Imagem:

Compartilhar:

Eleitores que vivem isolados no Acre terão suporte de helicópteros e militares da FAB

Criado em 05/10/12 09h30 e atualizado em 05/01/15 11h11
Por Renata Giraldi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - As eleições no Acre, um dos estados mais isolados e menos povoados do país, contarão com dois helicópteros e 11 militares da Força Aérea Brasileira (FAB) para ajudar neste período. Os helicópteros com o apoio dos militares serão usados no transporte das urnas, dos mesários e dos policiais em 40 locais considerados de difícil acesso no estado. No total, foram investidos mais de R$ 3 milhões nas eleições.

Os helicópteros irão às aldeias indígenas, aos seringais e às comunidades ribeirinhas onde o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) instalou seções eleitorais. O presidente do TRE-AC, desembargador Pedro Ranzi, reiterou que o valor gasto é o necessário para garantir o “exercício da democracia”.

Em 2002, houve uma operação semelhante usando helicópteros nas eleições. Como ocorrerá a partir do próximo fim de semana, a logística é planejada com antecedência para que todos os locais sejam atendidos a tempo. As bases das aeronaves estão em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, as maiores cidades do Acre.

O TRE-AC informou que no final das eleições, no domingo (7), os helicópteros retornarão aos 40 locais para buscar os mesários, policiais e urnas. A previsão é que até o próximo dia 11 as atividades estejam concluídas.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário