one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Visto para os EUA pode atrasar, informou a embaixada americana

Imagem:

Compartilhar:

Entrega de visto para os Estados Unidos pode atrasar

Criado em 26/10/12 19h15 e atualizado em 26/10/12 19h41
Por Luciene Cruz Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

 

Brasília – A devolução dos passaportes brasileiros com o visto norte-americano pode ter atraso, informou a Embaixada dos Estados Unidos. Em nota, a embaixada explicou que demora ocorrerá devido à decisão da Justiça Federal em São Paulo que determinou a suspensão das entregas pela empresa DHL Brasil, responsável pelo serviço.

Visto para os EUA
Visto para os EUA pode atrasar, informou a embaixada americana (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O juiz federal Clécio Braschi, titular da 8ª Vara Cível, acatou o pedido da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (ECT) e determinou que a empresa contratada pela embaixada norte-americana “está impedida de manter ou celebrar contratos com a finalidade de prestação de serviços postais”. A decisão foi concedida em caráter liminar, ou seja, deve ser cumprida até o julgamento final do processo.

A Computer Sciences Corporation (CSC) é uma empresa contratada pela embaixada norte-americana para fornecer vários serviços, que inclui a coleta de informações de solicitantes de vistos e operações dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASVs). A firma DHL Brasil é subcontratada pela CSC para entregar os passaportes com os vistos.

Para evitar prejuízos aos titulares dos passaportes, o magistrado determinou que a CSC envie os documentos aos destinatários por meio da contratação dos Correios. “Estamos trabalhando juntamente com as empresas envolvidas para solucionar a questão e também para encontrar alternativas e retomar as entregas”, diz o comunicado da representação dos Estados Unidos.

Em nota, a embaixada sugeriu que as entrevistas marcadas até o dia 1º de novembro sejam reagendadas para data posterior. No entanto, as entrevistas previstas para a próxima semana podem ser mantidas. Cerca de quatro mil pessoas passam por dia na embaixada e nos consulados norte-americanos no Brasil para solicitar o visto.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário