Digite sua busca e aperte enter


Visto para os EUA pode atrasar, informou a embaixada americana

Imagem:

Compartilhar:

Entrega de visto para os Estados Unidos pode atrasar

Criado em 26/10/12 19h15 e atualizado em 26/10/12 19h41
Por Luciene Cruz Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

 

Brasília – A devolução dos passaportes brasileiros com o visto norte-americano pode ter atraso, informou a Embaixada dos Estados Unidos. Em nota, a embaixada explicou que demora ocorrerá devido à decisão da Justiça Federal em São Paulo que determinou a suspensão das entregas pela empresa DHL Brasil, responsável pelo serviço.

Visto para os EUA
Visto para os EUA pode atrasar, informou a embaixada americana (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O juiz federal Clécio Braschi, titular da 8ª Vara Cível, acatou o pedido da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (ECT) e determinou que a empresa contratada pela embaixada norte-americana “está impedida de manter ou celebrar contratos com a finalidade de prestação de serviços postais”. A decisão foi concedida em caráter liminar, ou seja, deve ser cumprida até o julgamento final do processo.

A Computer Sciences Corporation (CSC) é uma empresa contratada pela embaixada norte-americana para fornecer vários serviços, que inclui a coleta de informações de solicitantes de vistos e operações dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASVs). A firma DHL Brasil é subcontratada pela CSC para entregar os passaportes com os vistos.

Para evitar prejuízos aos titulares dos passaportes, o magistrado determinou que a CSC envie os documentos aos destinatários por meio da contratação dos Correios. “Estamos trabalhando juntamente com as empresas envolvidas para solucionar a questão e também para encontrar alternativas e retomar as entregas”, diz o comunicado da representação dos Estados Unidos.

Em nota, a embaixada sugeriu que as entrevistas marcadas até o dia 1º de novembro sejam reagendadas para data posterior. No entanto, as entrevistas previstas para a próxima semana podem ser mantidas. Cerca de quatro mil pessoas passam por dia na embaixada e nos consulados norte-americanos no Brasil para solicitar o visto.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário