one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conflitos na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Enviado das Nações Unidas e da Liga Árabe à Síria está na Rússia em busca de acordo

Criado em 29/10/12 07h50 e atualizado em 29/10/12 09h48
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Conflitos na Síria
Apesar da declaração de trégua, os bombardeios na Síria continuam (Télam)

Brasília – O enviado especial das Nações Unidas e da Liga Árabe à Síria, Lakhdar Brahimi, está em Moscou, na Rússia, para analisar a crise na Síria, que está prestes a completar 20 meses e matou mais de 33 mil pessoas. Brahimi discute a violação ao cessar-fogo, negociado com o governo e a oposição. Os governos da Rússia, da China e do Irã são os principais aliados do presidente sírio, Bashar Al Assad.

A organização não governamental (ONG) Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) informou que aviões do Exército bombardearam Damasco hoje (29), no terceiro dia desde a declaração da trégua, nos bairros de Zamalka, Irbin e Harasta. Segundo a ONG, mais de 100 pessoas morreram no sábado (27), no segundo dia do cessar-fogo entre as forças governamentais e os rebeldes da Síria.

Brahimi se reunirá com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov. Em diálogos anteriores, o chanceler pediu a Brahimi que tente negociar com a oposição síria a renúncia à luta armada e a busca de um acordo com Assad. O porta-voz do ministério, Alexander Lukashevich, informou que ambos discutirão "medidas práticas para a resolução do conflito na Síria".

Para o governo russo, o plano de resolução do conflito deve ser baseado em cessar-fogo permanente para permitir a criação de um governo de transição, que inclua membros do governo e da oposição armada.

As autoridades da Rússia criticaram alguns governos do Ocidente por não pressionar o Conselho de Segurança das Nações Unidas por causa da explosão de um carro-bomba pela oposição síria. Os russos acusam integrantes do Ocidente de estimular os confrontos na região.

Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Télam.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário