one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A exposição com fotografias do francês, Yann Arthus-Bertrand, pode ser visitado até o dia 4 de novembro, em Brasília.

Imagem:

Compartilhar:

Exposição A Terra Vista do Céu mostra o mundo por meio de fotografias aéreas

Criado em 05/10/12 11h42 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Ana Lúcia Caldas Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Brasília – A fragilidade do planeta Terra em meio às mudanças climáticas e as alterações promovidas pelas mãos do homem na natureza é o foco das imagens expostas pelo fotógrafo e ativista francês Yann Arthus-Bertrand na exposição A Terra Vista do Céu. As fotografias, que já foram exibidas ao público carioca, agora podem ser vistas pelos moradores da capital federal. De Brasília, a exposição segue para São Paulo e Belo Horizonte.

A exposição reúne 130 imagens feitas a partir de balões, helicópteros e aviões em diversas partes do mundo. As fotos têm 2 metros (m) de altura por 1,40(m) de largura. Um dos destaques é o planisfério, uma espécie de mapa com 200 metros quadrados colocado no chão. A ideia é que as pessoas caminhem sobre ele e tenham a sensação de andar sobre o mundo, segundo os organizadores.

O coordenador-geral da exposição, Christian Boudier, disse que o artista se inspirou, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a Eco-92, para produzir as fotos.

“A necessidade de Yann de viajar vários países para mostrar não só a beleza como as ameaças surgiu na conferência”, disse o coordenador-geral. “Essa é uma  exposição que vai até o público, que passa por ela, por exemplo, a caminho do trabalho”, disse Boudier.

A exposição foi montada ao ar livre, próxima ao Museu da República – um caminho muito utilizado por quem sai da Rodoviária do Plano Piloto e vai para a Esplanada dos Ministérios.

Na visita a Brasília, Arthus-Bertrand pretende fazer imagens aéreas, utilizando um helicóptero que sobrevoará os principais pontos da capital. As fotografias serão incluídas no livro da exposição que estará disponível para o público enquanto o evento estiver na cidade

Em 2000, o projeto foi apresentado pela primeira vez, em Paris, na França. Depois disso, a exposição foi vista em 110 países por mais de 120 milhões de pessoas, até chegar ao Brasil, o que coincidiu com a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho deste ano.

Confira também o áudio desta matéria:

 

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário