one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alfred Hitchcock terá filme exibido em Copacabana

Imagem:

Compartilhar:

Primeiro filme de Hitchcock será exibido na praia de Copacana

Criado em 04/10/12 18h38 e atualizado em 07/07/16 14h30
Por Paulo Virgilio Fonte:Agência Brasil

Alfred Hitchcock
Alfred Hitchcock terá filme exibido em Copacabana (Flickr/Creative Commons)

Rio de Janeiro - O filme que marcou a estréia do mestre do suspense, Alfred Hitchcock, realizado em 1926, ainda na época do cinema mudo, é um dos destaques da programação de hoje (4) do Festival do Rio 2012. Parte integrante da mostra Foco Reino Unido, que apresenta clássicos e filmes recentes do cinema britânico, The Pleasure Garden será exibido às 20h, na Praia de Copacabana, zona sul do Rio.

A exibição marca a volta de uma atração que fazia parte da programação dos primeiros anos do festival: o cinema na praia, em sessões gratuitas e ao ar livre.

Recentemente restaurado pelo British Film Institute (BFI), o  filme de 75 minutos de duração terá sua trilha sonora original, composta por David Cohen, executada na praia pela Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) Jovem, sob a regência do maestro inglês Christopher Austin.

O British Council é o patrocinador e curador da mostra, que amanhã (5), também às 20h, apresenta nas areias de Copacabana um outro clássico do cinema britânico: o primeiro filme da série James Bond, Dr. No, produzido em 1962, há exatos 50 anos.

Fora da praia, o público do Festival do Rio pode assistir, em diversas salas de exibição da cidade, outros 16 filmes da mostra Foco Reino Unido, entre dramas, comédias, documentários e animação. São todos filmes produzidos nos últimos três anos, entre eles cinco que têm como tema a cidade de Londres.

Veja também:

Primeiro filme sonoro completa 85 anos

Exposição A Terra Vista do Céu mostra o mundo por meio de fotografias aéreas

Exposição no Palácio do Planalto exibirá obras de Caravaggio

Fotografia e tecnologia: imagens manipuladas também são arte?

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário