one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo

Imagem:

Compartilhar:

Lugo condena indicação de integrante de sua coalizão política à Presidência do Paraguai

Criado em 10/10/12 05h58 e atualizado em 10/10/12 16h20
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Fernando Lugo
O presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo (Antonio Cruz/ABr)

Brasília – O ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo condenou ontem (9) o lançamento da pré-candidatura à Presidência da República do país de Mario Ferreiro pela Frente Guazu, da qual ele foi um dos fundadores. Segundo Lugo, o nome de Ferreiro obteve o apoio de 11 dos 20 partidos que integram o bloco político, o que, para ele, é insuficiente. Lugo disse que é necessário haver consenso na coalizão para lançar um nome ao governo paraguaio.

Leia também:

Paraguai pode voltar a integrar blocos regionais antes de 2013

As eleições no Paraguai ocorrem em 21 de abril de 2013. Até lá, o país deve permanecer suspenso do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) porque os líderes políticos da região entenderam que o processo de destituição de Lugo, em junho, rompeu a ordem democrática.

O ex-presidente foi submetido a um processo de impeachment que durou menos de 24 horas. Desde então, Lugo mantém seus compromissos públicos e reuniões permanentes. Não há informações se ele pretende retomar a vida política por meio de eleições, como para presidente da República ou senador.  

Ontem (9), ele divulgou comunicado criticando a indicação de Ferreiro. No texto, Lugo disse ter sido “supreendido” com a indicação. Também lembrou que é um cidadão que “ama seu país” e quer trabalhar com pessoas que ajudem o Paraguai a construir seus sonhos.

*Com informações da agência estatal de notícias de Cuba, Prensa Latina.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário