one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eleições 2012: O que faz um vereador?

Imagem:

Compartilhar:

Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalom (PSDB) disputam segundo turno em Rio Branco (AC)

Criado em 07/10/12 21h15 e atualizado em 05/01/15 10h50
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel

Brasília - Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalom (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições em Rio Branco (AC) no dia 28 de outubro. Com 99,16% das urnas apuradas, o petista conquistou 48,33% dos votos válidos e Bocalom, 43,8%.

Ouça a matéria da Radioagência Nacional sobre as eleições em Rio Branco:

Marcus Alexandre nasceu em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Ele tem 35 anos e vive no Acre há 13 anos. É formado em engenharia civil. Atualmente, é servidor público estadual. De 1999 a 2002, foi gerente de projetos da Secretaria de Estado de Planejamento e mais tarde, secretário adjunto de Planejamento. De 2007 a 2010, foi diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre. Entre as propostas de Marcus Alexandre, estão universalizar o acesso à pré-escola e implantar o Centro Referência de Atendimento a Criança, Adolescente e Mulher Vítima de Violência.

Tião Bocalom nasceu em Bela Vista do Paraíso, no Paraná. Ele tem 59 anos, vive no Acre há 24 anos e também é servidor público do Estado. É formado em matemática e em ciências físicas e biológicas. Na política, começou como vereador em Nova Olímpia, no Paraná. Mais tarde, foi prefeito de Acrelândia, no Acre, por duas vezes. Entre as propostas de Bocalom, estão baixar os preços dos alimentos e modernizar a gestão da saúde municipal.

Os votos brancos somam 1,48% e os nulos, 4,15%. Até agora, a abstenção é 17,25%.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário