one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O único grão que apresentou expectativa de crescimento na área cultivada foi a soja

Imagem:

Compartilhar:

Ministério da Agricultura negocia lotes de frete e remoção de milho de MT e GO para o NE

Criado em 01/10/12 18h27 e atualizado em 01/10/12 19h19
Por Danilo Macedo Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Safra de grãos
(ABr)

Brasília - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou hoje (1°) que 99% dos lotes ofertados na última sexta-feira (28) para contratação de frete e remoção de milho de Mato Grosso e Goiás para a Região Nordeste foram negociados. No total, devem ser transportadas 111.365 toneladas do produto.

Foram ofertados 33 lotes, num total de 112,5 mil toneladas de milho, mas um deles foi cancelado por motivos técnicos, de acordo com o Mapa. A operação, controlada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), custará R$ 40,2 milhões. O produto a ser removido para o Nordeste faz parte dos estoques do governo.

Segundo o secretário de Política Agrícola do Mapa, Caio Rocha, a Conab inicia, por meio dos leilões, o restabelecimento da entrega de milho em regiões afetadas com a escassez do cereal.

O pregão foi mais uma etapa da portaria interministerial nº 601, de 29 de junho, que disponibiliza 400 mil toneladas de milho para venda em balcão no Nordeste até o fim do ano. Em 14 de setembro, outro leilão de frete, 105 mil toneladas do cereal foram comercializadas.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário