one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O principal tipo de dívida é a do cartão de crédito

Imagem:

Compartilhar:

Movimento com cartões de crédito e de débito cresceu em 2011

Criado em 18/10/12 17h16 e atualizado em 18/10/12 17h28
Por Stênio Ribeiro Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília – O número de cartões de crédito ativos diminuiu 1% no ano passado, em relação a 2010, depois de dez anos de crescimento contínuo, enquanto a base de cartões de débito cresceu 13%. Mas o número de transações avolumou-se em ambos. As operações na função crédito aumentaram 16,1%, e com débito imediato expandiram 22,7%. Somados os dois tipos de operações houve um crescimento médio de 19,4%.

Os dados constam de “adendo estatístico” ao Relatório sobre a Indústria de Cartões de Pagamento, elaborado pelo Banco Central (BC) e pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (SAE) do Ministério da Fazenda. Os técnicos do BC e da SAE também observaram que, enquanto o número de cartões básicos diminuiu 5%, os cartões intermediários, premium e corporativos aumentaram 9%, 29% e 34%, respectivamente.

A concentração nos mercados de emissão e de credenciamento de cartões manteve-se praticamente inalterada no ano passado, com manutenção das taxas cobradas das lojas e da tarifa de intercâmbio repassada aos emissores. Em compensação, a receita dos emissores cresceu 18%, impulsionada pelo aumento médio de 15% nas tarifas de anuidade e pelo crescimento de cartões especiais.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário