one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Remédios sem receita médica voltam a ser vendidos fora do balcão das farmácias a partir desta sexta-feira (27/7)

Imagem:

Compartilhar:

Padilha diz que Anvisa aumentou em 60% a liberação de genéricos em 2011

Criado em 04/10/12 14h17 e atualizado em 04/10/12 14h40
Por Guilherme Jeronymo Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Imagem - Remédios sem receita voltam a ser vendidos fora do balcão
Padilha diz que Anvisa está reorganizando processos para acelerar registro de outros tipos de medicamentos (Antônio Cruz/ABr)

Rio de Janeiro – O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, declarou em evento hoje (04), no centro da cidade, que os contratos entre a pasta e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) têm como prioridade a liberação de medicamentos genéricos, biotecnológicos e estratégicos.

Segundo Padilha, a Anvisa aumentou em 60% a liberação de medicamentos genéricos em 2011, com relação a 2010. A meta é conceder as liberações “de imediato, no tempo mais curto possível”, informou.

A demora na liberação de novos medicamentos ao mercado pela Anvisa foi tema do documento entregue ontem (03) pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman.

“Nesta fila de dois anos [apontada pela Interfarma] entram todos os tipos de medicamentos, inclusive cosméticos. Entram medicamentos de interesse público, um medicamento para tuberculose tem de sair mais rápido do que um medicamento cosmético, por exemplo”, disse Padilha.

Para o ministro, “um medicamento para hipertensão e diabetes tem de sair mais rápido do que um medicamento para uma enfermidade que é um problema de saúde pública menor”. Ele declarou ainda que a Anvisa está reorganizando processos para acelerar o registro de outros tipos de medicamentos.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário