one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eduardo Paes, candidato do PMDB, eleito no primeiro turno no Rio de Janeiro.

Imagem:

Compartilhar:

Apoio do PMDB à Haddad em São Paulo é o caminho natural

Criado em 08/10/12 17h27 e atualizado em 05/01/15 10h23
Por Luana Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil


 

Eduardo Paes
Eduardo Paes, candidato do PMDB, eleito no primeiro turno no Rio de Janeiro. (Wilson Dias / ABr)

Brasília - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), reeleito ontem (7), veio hoje (8) ao Palácio do Planalto agradecer à presidenta Dilma Rousseff pelo apoio e disse que considera a aliança entre o PMDB e PT em São Paulo para eleger Fernando Haddad um “caminho natural”.

Haddad está no segundo turno com José Serra (PSDB). O candidato do PMDB na disputa pela prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, teve 833 mil votos (13,6% dos votos válidos). PMDB e PT vão discutir esta semana o apoio do peemedebista à Haddad.

“Acho que é o caminho natural. Mas São Paulo é São Paulo, depende do vice-presidente Michel Temer e do candidato Chalita”, avaliou Paes.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que também participou da reunião com Dilma, disse que a presidenta está entusiasmada com a ida de Haddad para o segundo turno na capital paulista. “Ela disse que está com muita esperança em relação à vitória do Fernando Haddad”.

Paes e Cabral disseram que estão dispostos a colaborar com a campanha do petista em São Paulo. “Estamos absolutamente à disposição para cumprir qualquer missão dada pelo ex-presidente Lula ou pela presidenta Dilma”, disse o prefeito.

Reeleito com 64,38% dos votos válidos, Paes agradeceu a parceria entre o governo federal e o município e disse que o apoio da presidenta Dilma foi fundamental, mesmo que ela não tenha subido em palanques no Rio durante a campanha eleitoral. “No último em que eu podia inaugurar alguma coisa, a presidenta esteve no Rio, palanque melhor que esse não existe. Ela gravou depoimento, usamos as imagens dela em diversas oportunidades”.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário