Digite sua busca e aperte enter


Eduardo Paes, candidato do PMDB, eleito no primeiro turno no Rio de Janeiro.

Imagem:

Compartilhar:

Apoio do PMDB à Haddad em São Paulo é o caminho natural

Criado em 08/10/12 17h27 e atualizado em 05/01/15 10h23
Por Luana Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil


 

Eduardo Paes
Eduardo Paes, candidato do PMDB, eleito no primeiro turno no Rio de Janeiro. (Wilson Dias / ABr)

Brasília - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), reeleito ontem (7), veio hoje (8) ao Palácio do Planalto agradecer à presidenta Dilma Rousseff pelo apoio e disse que considera a aliança entre o PMDB e PT em São Paulo para eleger Fernando Haddad um “caminho natural”.

Haddad está no segundo turno com José Serra (PSDB). O candidato do PMDB na disputa pela prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, teve 833 mil votos (13,6% dos votos válidos). PMDB e PT vão discutir esta semana o apoio do peemedebista à Haddad.

“Acho que é o caminho natural. Mas São Paulo é São Paulo, depende do vice-presidente Michel Temer e do candidato Chalita”, avaliou Paes.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que também participou da reunião com Dilma, disse que a presidenta está entusiasmada com a ida de Haddad para o segundo turno na capital paulista. “Ela disse que está com muita esperança em relação à vitória do Fernando Haddad”.

Paes e Cabral disseram que estão dispostos a colaborar com a campanha do petista em São Paulo. “Estamos absolutamente à disposição para cumprir qualquer missão dada pelo ex-presidente Lula ou pela presidenta Dilma”, disse o prefeito.

Reeleito com 64,38% dos votos válidos, Paes agradeceu a parceria entre o governo federal e o município e disse que o apoio da presidenta Dilma foi fundamental, mesmo que ela não tenha subido em palanques no Rio durante a campanha eleitoral. “No último em que eu podia inaugurar alguma coisa, a presidenta esteve no Rio, palanque melhor que esse não existe. Ela gravou depoimento, usamos as imagens dela em diversas oportunidades”.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário