one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro registra praias cheias no domingo de eleições

Imagem:

Compartilhar:

Paes garante que fica até último dia de mandato e diz que saúde é prioridade

Criado em 07/10/12 21h04 e atualizado em 05/01/15 10h50
Por Vladimir Platonow Edição:Fernando Fraga Fonte:Agência Brasil

Eduardo Paes
Eduardo Paes (PMDB) (Wilson Dias / ABr)

Rio de Janeiro – Eleito para um novo mandato com 2.097.733 votos, equivalente a 64,6% do total de votos válidos, o prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, garantiu que ficará até o último dia de seu mandato, em 2016. Pouco depois de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficializar a vitória, ele conversou com jornalistas, na residência oficial da Prefeitura, na companhia de seus principais aliados e ao lado da esposa e dos dois filhos.

“Eu tive uma super honra em minha vida que foi a de pegar a bandeira olímpica no estádio de Londres. E eu vou entregar aquela bandeira no Maracanã, quando a gente for passar a Olimpíada para uma próxima cidade. O PMDB tem um candidato [ao governo], que é o vice-governador Luiz Fernando Pezão. Existem outras candidaturas colocadas e nós vamos construir uma grande aliança para continuar recuperando o Rio de Janeiro. Eu serei prefeito até 2016 e nós vamos eleger o sucessor do governador Sergio Cabral.”

Paes disse que sua prioridade será a área da saúde. “Neste mandato a gente fez muita coisa, mas contou com três anos, no máximo, de governo. Porque os primeiros seis meses são de arrumar a casa. Agora eu tenho quatro anos e três meses. E eu não vou perder um dia. Uma coisa que me angustia é a saúde. Acho que temos de continuar o trabalho para dar dignidade às pessoas na hora da dor e do sofrimento”.

O prefeito disse que o próximo mandato será uma continuidade do primeiro, com grande ênfase para obras, incluindo a polêmica derrubada do Elevado da Perimetral, que será substituído por um túnel, na zona portuária.

“[A derrubada da Perimetral] está mantida, independentemente de quem fosse eleito prefeito. Ali você recupera e valoriza uma área degradada da cidade. A gente vai construir um Rio mais integrado, mais justo e melhor para nossa gente. Esta cidade não pode ser partida, pode ter diferenças como toda grande cidade do mundo, mas vamos continuar trabalhando para dar dignidade a toda população, especialmente para quem mora em comunidades, na zona norte e na zona oeste”.

Paes fez questão de agradecer, em seu primeiro pronunciamento como prefeito reeleito, pela ajuda que vem recebendo da presidenta Dilma Rousseff e ainda lembrou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Queria transmitir o agradecimento a essa grande presidenta que o Brasil elegeu em 2010, Dilma Rousseff. Ao longo desses dois anos de convívio, ela foi uma grande parceira do Rio de Janeiro, como o presidente Lula foi, pelo carinho, pela dedicação e pelo amor ao Rio. [Quero] dizer que a gente vai continuar trabalhando junto ao longo dos próximos quatro anos”, ressaltou Paes, que também destacou a parceria com o governador Sergio Cabrral.

Após a coletiva à imprensa, Paes seguiu para o Parque de Madureira, na zona norte, onde foi comemorar a vitória.

Edição: Fernando Fraga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário