one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pesquisadores desenvolveram técnica que permite obter grandes quantidades de células-tronco - capazes de gerar qualquer tecido do corpo humano – a partir do dente de leite

Imagem:

Compartilhar:

Parceria entre ministérios quer ampliar apoio ao desenvolvimento científico em saúde humana

Criado em 04/10/12 12h36 e atualizado em 04/10/12 14h55
Por Paula Laboissière Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Programa destina R$25 milhões para projetos de pesquisa
Parceria quer incentivar inovação de produtos, tecnologias e serviços estratégicos para a saúde.

Brasília – Portaria publicada hoje (4) no Diário Oficial da União institui parceria entre os ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Inovação com o objetivo de desenvolver ações de financiamento à pesquisa no âmbito da saúde humana.

De acordo com a publicação, a ideia é estimular o intercâmbio tecnológico entre as instituições científicas e tecnológicas (ICTs) e os setores industriais, além de estimular a transferência de tecnologias das universidades e institutos de pesquisa para as indústrias brasileiras.

Segundo o texto, a parceria pretende apoiar a estruturação de centros de inovação de produtos, tecnologias e serviços estratégicos para a saúde criados por ambos os ministérios e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A portaria prevê a formação de uma Comissão Técnica Interministerial, que terá competências como elaborar plano de trabalho e cronograma que especifiquem as linhas e as diretrizes do trabalho, contribuir para o fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde, e estimular a substituição de tecnologias e de produtos importados de interesse da saúde por correspondentes nacionais competitivos.

A comissão será formada por três representantes de cada ministério e poderá contar com representantes de outros órgãos federais, estaduais, distritais e municipais, além de entidades públicas ou organizações da sociedade civil. A participação será considerada função relevante, não remunerada.
 

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário