one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), vem a Brasília no dia seguinte à sua vitória na eleição para comandar a capital paulista

Imagem:

Compartilhar:

Prefeito eleito, Haddad volta ao MEC para agradecer trabalho e apoio de antiga equipe

Criado em 29/10/12 13h34 e atualizado em 05/01/15 09h56
Por Carolina Gonçalves Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Haddad com Mercadante
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), vem a Brasília após vitória  na capital paulista (Elza Fiúza/ABr )

Brasília – No primeiro dia como prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) voltou hoje (29) ao Ministério da Educação (MEC), pasta que comandou por seis anos, durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva e até janeiro deste ano, já no governo Dilma Rousseff. Haddad veio a Brasília agradecer o trabalho feito pelos funcionários do ministério durante sua gestão.

“Sem o apoio deles, seria impossível lograr êxito em São Paulo”, afirmou, destacando que sua vitória teve relação direta com as políticas implantadas no período em que ocupou o cargo de ministro.

Segundo Haddad, na capital paulista, os principais desafios na área são a melhoria da qualidade do ensino fundamental e a ampliação do atendimento à educação infantil.

O prefeito eleito disse que espera traçar parcerias com o governo federal para alcançar as metas apresentadas durante as eleições. Segundo ele, na próxima semana, será montado um grupo de trabalho para definir ações conjuntas em áreas como educação, saúde, habitação e transporte público.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou o sentimento de otimismo diante das possibilidades de parcerias com a cidade de São Paulo. Para Mercadante, a vitória de Haddad mostra que o prefeito eleito “colheu, nas urnas, o resultado do trabalho que ajudou milhares de jovens estudantes, tanto no sentido da inclusão como da melhoria da qualidade da educação”.

Pelas expectativas do ministro da Educação, a aproximação entre o governo federal e a administração de São Paulo pode aumentar a participação da cidade no projeto de ensino técnico e profissionalizante conduzido pelo MEC. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem, atualmente, 2,1 milhões de matrículas em todo o país. São Paulo responde por 35 mil matrículas.

A aliança com a cidade também pode significar, segundo o ministro, a retomada do projeto de construção de creches na cidade. “Ofertamos 174 creches que não foram construídas. A gente esperava ter investido R$ 250 milhões para as crianças da cidade. Agora, vamos poder trabalhar por essa parceria”, disse o ministro.

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário