one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Propaganda eleitoral é retirada de comunidade em Senador Camará

Imagem:

Compartilhar:

Rio recolhe uma tonelada de propaganda irregular por dia

Criado em 05/10/12 13h37 e atualizado em 05/10/12 14h18
Por Flávia Villela Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Exército
Cerca de 300 homens do Exército fizeram parte do comboio de fiscalização. (guilhermerank / Creative Commons)

Rio de Janeiro - Nos últimos cinco dias, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRERJ) apreenderam, em média, uma tonelada de propaganda irregular em favelas submetidas ao domínio de traficantes ou milicianos, na capital fluminense.

Hoje (5), um comboio, com apoio de 300 homens do Exército, retirou material de propaganda em locais proibidos da favela da Coreia, em Senador Camará, zona oeste. A área é dominada por traficantes de drogas e tem assistido a confrontos entre traficantes rivais. Um desses confrontos, no mês passado, terminou com a morte de quatro pessoas.

O juiz André Ricardo Ramos da Zona Eleitoral 173, destacado para fazer a fiscalização, disse que os moradores apoiam o trabalho dos fiscais. “As operações são pacíficas. Inclusive, em locais, em tese, dominados por milícias, tivemos moradores pedindo para que retirássemos o material. Ninguém diz que foi ameaçado, mas fica aquela coisa no ar”, comentou o juiz.

Na opinião do presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Sveiter, a presença do Exército foi muito importante para viabilizar a fiscalização e retirada de material em favelas sob domínio de organizações criminosas.

“Esse aparato é para a população verificar que ela pode votar sem pressão. E há um fato que deve ser destacado. Não há nenhuma possibilidade de alguém saber em quem o eleitor votou. Quem estiver dizendo isso é mentiroso, é estelionatário”, disse Sveiter.

O presidente do TRE confirmou que o problema apresentado com as urnas eletrônicas em Nova Iguaçu  foi resolvido e que nenhum eleitor precisará votar com cédula de papel.

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário