one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Furacão Sandy provocou mortes durante a passagem na América Central

Imagem:

Compartilhar:

Furacão Sandy deixa mais de 30 mortos nos Estados Unidos

Criado em 30/10/12 20h51 e atualizado em 30/10/12 20h58
Por Agência Brasil* Edição:Carolina Pimentel Fonte:Lusa e BBC Brasil

Furacão Sandy
O Furacão Sandy provocou 30 mortes durante a passagem nos EUA (Agência Lusa)

Brasília – A tempestade Sandy provocou a morte de mais de 30 pessoas nos Estados Unidos, segundo informações da agência de notícias de Portugal, Lusa. As últimas vítimas foram identificadas em Maryland e na Virgínia. Há relatos de mortes em Connecticut, Nova Jersey, na Pensilvânia e na Virgínia Ocidental. Calcula-se que mais de 8 milhões de pessoas estão sem luz no país.

O Centro Nacional de Furacões norte-americano divulgou que o ciclone Sandy se aproxima de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia, com previsão de tempestades, nevascas e enchentes, conforme informações da agência BBC Brasil. De acordo com o centro, Sandy está em direção ao noroeste do país e deve chegar ao Canadá amanhã (31).

Em visita à representação da Cruz Vermelha em Washington, o presidente Barack Obama elogiou o trabalho de resgate e alertou que partes do país ainda enfrentam inundações e ventos fortes. "A tempestade ainda não desapareceu," disse. Obama determinou a simplificação na liberação de ajuda às áreas afetadas. “Quero que ultrapassem a burocracia, não há desculpas para a inação numa situação como esta. Todas as agências [governamentais] devem ter atitude ativa”.

Fechada há dois dias, a Bolsa de Nova York, a mais importante do mundo, irá reabrir amanhã (31). Segundo comunicado, o prédio onde são feitas as transações do mercado está intacto, e não sofreu inundações ou danos em decorrência da tempestade. Desde 1888, a Bolsa de Nova York não funcionava por dois dias consecutivos.

A cidade de Nova York é uma das mais afetadas pela tempestade. Pela cidade, os estragos e danos causados pela tempestade são inúmeros – árvores arrancadas, carros debaixo d`água e prédios inundados. Milhares de pessoas deixaram suas casas e estão em abrigos municipais.

Com informações das agências Lusa e BBC Brasil

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário