one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vice-presidente diz que resultados das Eleições 2012 comprovaram parceria do PMDB e PT

Imagem:

Compartilhar:

Temer diz que primeiro turno fortaleceu parceria entre PT e PMDB

Criado em 08/10/12 15h23 e atualizado em 05/01/15 10h23
Por Yara Aquino Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Michel Temer
Vice-presidente diz que resultados das Eleições 2012 comprovaram parceria do PMDB e PT (José Cruz/ABr)

Brasília – O vice-presidente Michel Temer avaliou hoje (8) que a parceria entre PT e PMDB saiu fortalecida do primeiro turno das eleições municipais. Segundo ele, a intenção é garantir coligação entre os dois partidos no segundo turno nos locais onde houver essa possibilidade. Temer se reuniu nessa manhã com a presidenta Dilma Rousseff para fazer um balanço dos resultados das urnas.

“Fizemos uma análise geral das eleições e concluímos o que é óbvio: que os dois maiores partidos são PMDB e PT. Isso vai ser muito bom para 2014. E vamos tentar, onde há segundo turno, onde houver a possibilidade de coligação PMDB e PT, vamos tentar fazer isso", contou.

Confira os resultados das Eleições 2012

Questionado se é natural o apoio do PMDB ao candidato petista Fernando Haddad, no segundo turno da eleição para a prefeitura de São Paulo, Temer respondeu que irá se reunir amanhã com os diretórios estadual e municipal de São Paulo para ouvir o partido sobre o assunto. No primeiro turno, o PMDB disputou a prefeitura de São Paulo com candidato próprio, Gabriel Chalita.

Temer também comentou o crescimento do PSB, dizendo que é “louvável”, mas voltou a ressaltar o crescimento "extraordinário" no número de prefeituras do PT e do PMDB. “Dá mais de 1.800 prefeituras”, disse.

O PT é o segundo partido com maior número de candidatos disputando o segundo turno em capitais, com seis finalistas. Já o PMDB, disputa o segundo turno em três capitais.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário