Digite sua busca e aperte enter


Vice-presidente diz que resultados das Eleições 2012 comprovaram parceria do PMDB e PT

Imagem:

Compartilhar:

Temer diz que primeiro turno fortaleceu parceria entre PT e PMDB

Criado em 08/10/12 15h23 e atualizado em 05/01/15 10h23
Por Yara Aquino Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Michel Temer
Vice-presidente diz que resultados das Eleições 2012 comprovaram parceria do PMDB e PT (José Cruz/ABr)

Brasília – O vice-presidente Michel Temer avaliou hoje (8) que a parceria entre PT e PMDB saiu fortalecida do primeiro turno das eleições municipais. Segundo ele, a intenção é garantir coligação entre os dois partidos no segundo turno nos locais onde houver essa possibilidade. Temer se reuniu nessa manhã com a presidenta Dilma Rousseff para fazer um balanço dos resultados das urnas.

“Fizemos uma análise geral das eleições e concluímos o que é óbvio: que os dois maiores partidos são PMDB e PT. Isso vai ser muito bom para 2014. E vamos tentar, onde há segundo turno, onde houver a possibilidade de coligação PMDB e PT, vamos tentar fazer isso", contou.

Confira os resultados das Eleições 2012

Questionado se é natural o apoio do PMDB ao candidato petista Fernando Haddad, no segundo turno da eleição para a prefeitura de São Paulo, Temer respondeu que irá se reunir amanhã com os diretórios estadual e municipal de São Paulo para ouvir o partido sobre o assunto. No primeiro turno, o PMDB disputou a prefeitura de São Paulo com candidato próprio, Gabriel Chalita.

Temer também comentou o crescimento do PSB, dizendo que é “louvável”, mas voltou a ressaltar o crescimento "extraordinário" no número de prefeituras do PT e do PMDB. “Dá mais de 1.800 prefeituras”, disse.

O PT é o segundo partido com maior número de candidatos disputando o segundo turno em capitais, com seis finalistas. Já o PMDB, disputa o segundo turno em três capitais.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário