one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vista da Broadway após o furacão Sandy deixar a parte baixa de Manhattan sem energia

Imagem:

Compartilhar:

Tempestade Sandy já causou 18 mortes nos Estados Unidos

Criado em 30/10/12 14h07 e atualizado em 30/10/12 14h28
Por Agência Brasil

Sandy - 1
Cidade ficou sem energia após passagem do furacão Sandy (Agência Lusa)

Brasília – Estima-se que a passagem da tempestade Sandy pelos Estados Unidos já tenha provocado 18 mortes em sete estados do país, segundo informações divulgadas pela BBC Brasil. Calcula-se que o número de casas sem energia elétrica chega a 7,4 milhões.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, informou que 6,1 mil pessoas estão em abrigos do município. Dez mortes foram registradas na cidade.

Segundo o prefeito, 23 incêndios foram identificados durante a passagem da tempestade. Ele disse que a restauração do sistema de transporte público deve demorar e pediu paciência à população. Bloomberg classificou de “devastadora” a tempestade. “Talvez a pior que já vivenciamos,” informou a BBC Brasil.

Conforme a agência de notícias, o presidente Barack Obama, candidato à reeleição, cancelou as atividades de campanha em Ohio para acompanhar os estragos causados pela tempestade.

Obama declarou hoje (30) estado de grande catástrofe em Nova York. Com a decisão, fundos federais podem ser liberados para apoiar as vítimas nos condados do Bronx, de Kings, Nassau, Nova York, Richmond, Suffolk e Queens, informou a Casa Branca em comunicado. O estado de grande catástrofe foi também decretado em Nova Jersey.

Sandy foi rebaixado da categoria 1 de furacão para a de ciclone pós-tropical. A tempestade chegou na noite de ontem (29) pela costa de Nova Jersey.

*Com informações da BBC Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário