one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Usina de Jirau recebe licença e deve começar a gerar energia no início do próximo ano

Criado em 22/10/12 19h22 e atualizado em 22/10/12 20h09
Por Sabrina Craide Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - As primeiras turbinas da Usina Hidrelétrica Jirau (RO), no Rio Madeira, devem entrar em operação em janeiro do ano que vem. Na última sexta-feira (19), o empreendimento recebeu a Licença de Operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O documento permite o início do funcionamento da usina, que terá capacidade instalada de 3,75 mil megawatts (MW), que serão gerados por 44 turbinas do tipo bulbo.

Saiba mais: BNDES destina mais R$ 2,32 bilhões para a Usina Hidrelétrica Jirau

A licença de operação, que estabelece 32 condicionantes específicas, prevê a manutenção dos programas ambientais direcionados à etapa de construção, além de programas relativos à fase de operação. Segundo o Ibama, a operação das primeiras unidades geradoras deve ocorrer junto com a instalação das unidades restantes e das demais estruturas da usina. As obras da usina estão previstas para serem concluídas em 2015, quando entrarão em operação 50 geradores.

A Usina Hidrelétrica Santo Antônio, também no Rio Madeira, iniciou a geração comercial de energia no final de março. Ao todo, cinco turbinas já estão em funcionamento, com capacidade para abastecer até 1,7 milhão de residências no país.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário