one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O governador Geraldo Alckmin

Imagem:

Compartilhar:

Alckmin diz que aumento da violência em SP é momentânea

Criado em 22/11/12 18h54 e atualizado em 22/11/12 19h14
Por Débora Zampier Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Geraldo Alckmin
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Brasília – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou hoje (22) que a onda de violência no estado é momentânea e disse-se confiante no trabalho do novo secretário de Segurança, Fernando Grella. Ex-procurador de Justiça, Grella tomou posse no cargo nesta quinta-feira (22) pela manhã.

“É momentâneo, é uma fase de enfrentamento do tráfico de droga e armas, mas é transitório. Nós temos absoluta confiança no trabalho do doutor Grella”, disse Alckmin, que compareceu nesta tarde à posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do STF.

Alckmin relativizou o aumento dos índices de violência, alegando que a taxa ainda está dentro da média nacional e dos padrões pregados pela Organização Mundial de Saúde. “São Paulo conquistou, ao longo dos últimos 12 anos, os melhores indicadores do país de criminalidade. Nós temos 10,5 homicídios por 100 mil habitantes, o Brasil tem 23”.

Perguntado se acha o número de mortes baixo, Alckmin disse que não acha “alto nem baixo”. “Estou só dizendo que São Paulo tem 10,5 [homicídios por 100 mil habitantes]. Se nós tivéssemos o índice do Brasil não seriam 12 [homicídios] por dia, seriam 30 por dia”.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário