one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Policia Federal

Imagem:

Compartilhar:

Agência Nacional de Águas discute critérios para afastar diretor

Criado em 26/11/12 12h40 e atualizado em 26/11/12 13h41
Por Marcos Chagas Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA) está reunida com o procurador-geral do órgão, Emiliano Ribeiro, para definir como serão feitos os procedimentos de afastamento do diretor Paulo Rodrigues Vieira e a abertura de processo administrativo para investigar a conduta dele no cargo. A assessoria de imprensa da ANA informou à Agência Brasil que o assunto, até então, não estava na pauta da reunião.

Como teve seu nome aprovado pelo Senado, com mandato definido, o diretor da agência não pode ser demitido, a não ser por uma iniciativa própria. Segundo a Secretaria-Geral da Mesa do Senado, a partir da instauração do processo administrativo pela Agência Nacional de Águas, abre-se uma brecha para o afastamento preventivo do diretor até a conclusão do procedimento.

Paulo Rodrigues Vieira é uma das seis pessoas presas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, na sexta-feira (23). As ações da PF ocorreram em São Paulo – capital e interior – e Brasília, decorrentes de investigação de um grupo de pessoas que atuava em órgãos federais para beneficiar interesses privados.

A presidenta Dilma Rousseff determinou, no sábado (24), o afastamento dos envolvidos. Além disso, senadores articulam o comparecimento ao Congresso do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para dar esclarecimentos sobre o caso. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) deve protocolar hoje (26), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), requerimento de convocação do ministro.

O presidente da comissão, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse vai colocar o requerimento em votação na reunião da CCJ de quarta-feira (28). “O requerimento de qualquer senador é regimental. Qualquer um tem a prerrogativa de solicitar a convocação de um ministro”, destacou Eunício Oliveira à Agência Brasil.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) pretende apresentar requerimentos para que, além do ministro, compareçam ao Senado, na Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle, mais envolvidos no suposto esquema. Entre eles, os diretores afastados da Agência Nacional de Água (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, e o da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Rubens Carlos Vieira, e a já demitida chefe de gabinete do escritório da Presidência da República, Rosemary Nóvoa de Noronha.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário