one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Proposta de reajuste foi feita apenas aos delegados e peritos da Polícia Federal

Imagem:

Compartilhar:

Antaq abre sindicância para apurar envolvimento de empregados na Operação Porto Seguro

Criado em 29/11/12 09h19 e atualizado em 29/11/12 09h46
Por Vinícius Soares Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

polícia federal
Operação Porto Seguro investiga esquema de  favorecimento de interesses privados em pareceres técnicos e processos de órgãos públicos. (Marcelo Camargo/ABr)

Brasília - A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) instaurou hoje (29) uma Comissão de Sindicância Investigativa para "apurar eventuais irregularidades" apontadas pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal. O Diário Oficial da União desta quinta-feira publicou a decisão, que estipula prazo de 30 dias para o trabalho da comissão.

Esta semana, a agência reguladora exonerou o chefe de gabinete, Ênio Soares Dias, e perdeu também o procurador-geral, Glauco Alves Cardoso Moreira, e o ouvidor Jailson Santos Soares, afastados pela Casa Civil e pela Presidência da República.

A abertura de sindicância foi um procedimento pedido pelo governo federal a todos os órgãos investigados pela Operação Porto Seguro, que apura um esquema de favorecimento de interesses privados em pareceres técnicos e processos de órgãos públicos. A Secretaria do Patrimônio da União e a Agência Nacional de Águas estão entre as instituições que já instauraram processos internos.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário