one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


BB pretende consolidar, sob uma única sociedade, todas as atividades nos ramos de seguros, capitalização, previdência complementar aberta e atividades afins

Imagem:

Compartilhar:

BB pretende criar companhia de seguridade e lançar em 2013 oferta pública de ações

Criado em 26/11/12 11h22 e atualizado em 26/11/12 11h48
Por Kelly Oliveira Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Poupança
BB pretende consolidar, sob uma única sociedade, todas as atividades nos ramos de seguros, capitalização, previdência complementar aberta e atividades afins (Alan Cleave/Creative Commons)

Brasília – O Banco do Brasil (BB) quer criar empresa na área de seguros, previdência aberta e capitalização. Segundo comunicado divulgado hoje (26) ao mercado, a sociedade vai chamar BB Seguridade. A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Administração do banco no último dia 23.

De acordo com o comunicado, o BB pretende consolidar, sob uma única sociedade, todas as atividades do banco nos ramos de seguros, capitalização, previdência complementar aberta e atividades afins.

Para o banco, com uma única companhia será possível obter ganhos de escala nas operações, reduzir custos e despesas no segmento de seguridade e ampliar a atuação da atual BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens. O banco passará a comercializar produtos de terceiros, nos ramos onde não possui acordos de exclusividade com empresas parceiras.

O BB informou também que a ideia é que a BB Seguridade seja uma companhia aberta. Sendo assim, o BB pretende, em 2013, promover uma oferta pública primária e secundária de ações de emissão da nova companhia na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa), no chamado Novo Mercado (que exige mais transparência das empresas e compromissos que garantem maior equilíbrio de direitos entre acionistas).

O banco quer ainda expandir operações com corretagem de seguros para os ramos de planos odontológicos e de saúde, utilizando a rede de distribuição do BB e outros canais. A ideia é inclusive atender a não correntistas do Banco. Inicialmente, a BB Seguridade não atuará como uma seguradora de saúde, não assumindo, dessa forma, riscos de operações de seguro saúde.

O BB pretende ainda constituir uma nova sociedade holding, subsidiária integral da BB Seguridade, cuja razão social será BB Cor Participações S.A. (BB Cor). A BB Cor deterá participação acionária no capital social da BB Corretora e, eventualmente, no de outras sociedades que atuem no mercado como corretoras na comercialização de seguros, previdência aberta, capitalização e planos de saúde e odontológicos.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário