one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No próximo ano, com a economia crescendo em ritmo mais forte, os analistas do mercado financeiro esperam que o Copom eleve a Selic para conter a inflação.

Imagem:

Compartilhar:

Bolsa egípcia é supensa após declaração de reforço do presidente

Criado em 25/11/12 14h33 e atualizado em 25/11/12 15h05
Por Agência Lusa

Brasília - A Bolsa de Valores do Egito suspendeu hoje (25) as transações durante meia hora devido à forte queda da cotação das ações provocada pela declaração constitucional feita na quinta-feira (22) pelo presidente Mohamed Mursi sobre o reforço dos seus poderes.

Na primeira sessão depois do anúncio de Mursi, a bolsa abriu com perdas de 15.200 milhões de libras egípcias (1,9 mil milhões de euros), com o índice principal, o EGX 30, em queda de 6% para os 5.112,79 pontos, indicou a agência oficial de notícias Mena. A bolsa egípcia manteve-se estável ao longo da semana passada, acima dos 5.400 pontos.

Na quinta-feira, Mursi fez uma "declaração constitucional" no sentido de reforçar os seus poderes presidenciais, permitindo-lhe “tomar qualquer decisão ou medida para proteger a revolução” de 2011. Segundo a declaração, as decisões do presidente passam a ser "inapeláveis e definitivas".

O anúncio provocou a ira da oposição, que se mantém acampada na praça central de Tahrir, no Cairo, manifestando-se contra a decisão do presidente. Hoje já ocorreram confrontos entre manifestantes e as forças de segurança na rua Qasr al Aini, próximo da praça central, onde as autoridades começaram a construir um muro para proteger o parlamento e o Conselho de Ministros, localizados nas proximidades.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário