one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Avião da Webjet em pista de embarque

Imagem:

Compartilhar:

Comissão do Senado vai discutir demissões na Webjet

Criado em 28/11/12 10h45 e atualizado em 28/11/12 11h02
Por Marcos Chagas Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Avião da Webjet em pista de embarque
Senador ressaltou que dos 1,5 mil funcionários remanescentes da Webjet, 850 foram demitidos pela Gol (Antonio Cruz/ABr)

Brasília - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado fará uma audiência pública com representantes da empresa aérea Gol, do governo federal e dos aeroviários para discutir a fusão de empresas aéreas. A decisão foi tomada hoje (28) e motivada pelas demissões de empregados da extinta empresa Webjet, comprada pela Gol.

A data da audiência pública ainda será marcada. No entanto, o presidente da comissão, senador Jayme Campos (DEM-MT), defendeu que a data seja marcada o mais rápido possível devido à relevância do assunto. Durante a discussão do requerimento, ele sugeriu que o debate seja agendado para o dia 11 de dezembro.

O senador ressaltou que dos 1,5 mil funcionários remanescentes da Webjet, 850 foram demitidos pela Gol. “Está claro que o procedimento da Gol é incoerente com os interesses dos consumidores”, destacou o parlamentar.

Serão convidados pela CAS o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt, representantes dos sindicatos dos aeroviários e das empresas aéreas, além da Gol.

Assim como Campos, a autora do requerimento, a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), defende que “quanto maior a concentração das empresas aéreas [por meio de fusões] maior o prejuízo ao consumidor. Ela disse ainda o problema se agrava porque no Brasil quase não há concorrência no setor.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário