one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ex-deputado federal, Sérgio Miranda.

Imagem:

Compartilhar:

Corpo de ex-deputado Sérgio Miranda é sepultado no Cemitério Campo da Esperança

Criado em 26/11/12 22h03 e atualizado em 27/11/12 10h38
Por Iolando Lourenço e Ivan Richard Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - O corpo do ex-deputado federal, Sérgio Miranda (PDT), será sepultado hoje (27) no Cemitério Campo da Esperança em Brasília. Miranda morreu ontem (26), aos 65 anos, em Brasília, vítima de câncer no pâncreas.

Sérgio Miranda foi deputado federal por quatro legislaturas, de 1993 a 2006. Militante comunista por 43 anos, o ex-deputado foi filiado ao PC do B por 43 anos. Em 2006 deixou o PC do B e filiou-se ao PDT. Miranda nasceu em Belém (PA) e foi expulso do curso de matemática da Universidade do Ceará em 1969 pelo regime militar por sua militância política.

Na Câmara dos Deputados, Sérgio Miranda destacou-se nas áreas orçamentárias, previdenciária, trabalhista e de direitos sociais, além de integrar comissões parlamentares de inquérito e grupos parlamentares de investigações.

Em nota, o PDT  lamentou a morte do ex-deputado e afirmou que ele "teve a ética e o idealismo como marca de sua atuação política". O partido também lembrou que Miranda foi indicado como um dos deputados mais influentes da Câmara pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário