one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estrutura metálica desabou na 8ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo, na Marina da Glória, zona sul, e deixou dois homens e uma jovem ferido

Imagem:

Compartilhar:

Dilma determina apuração rigorosa de acidente que matou agricultora no Rio

Criado em 25/11/12 09h28 e atualizado em 25/11/12 10h46
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Desabamento Brasil Rural
Estrutura metálica desabou na 8ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo, na Marina da Glória, zona sul, e deixou dois homens e uma jovem ferido (Akemi Nitahara/ABr)

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff determinou ontem (24) “rigorosa apuração” do acidente que causou o desabamento de uma estrutura metálica na 8ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo, no Rio de Janeiro. No acidente, morreu  Adriana Ribeiro de Jesus, de 64 anos, e três pessoas ficaram feridas. Em nota, Dilma lamentou o ocorrido e disse ter recebido com “tristeza” a notícia sobre a morte da agricultora.

“A presidenta foi informada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, das providências que estão sendo tomadas para dar apoio às vítimas e às suas famílias.  Ela determinou que seja feita rigorosa apuração das causas do acidente”, diz a nota.

“A presidenta da República Dilma Rousseff recebeu com tristeza a notícia do acidente ocorrido neste sábado [24] na Feira Nacional da Agricultura Familiar, no Rio, que provocou a morte de Adriana Ribeiro de Jesus Porto e ferimentos em mais três pessoas. Dilma Rousseff se solidariza com a família de Adriana e deseja aos demais acidentados o mais pronto restabelecimento”, acrescenta o texto.

Até ontem (24) à noite não havia informações mais detalhadas sobre o acidente. O desabamento ocorreu na saída da Praça da Alimentação, na Marina da Glória, às margens da Baía de Guanabara. A estrutura metálica caiu sobre algumas pessoas e pelo menos cinco foram levadas para o hospital. A assessoria de imprensa do evento não informa as condições em que os feridos foram levados para a unidade hospitalar.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou nota ontem confirmando a morte da agricultora em decorrência da queda da estrutura metálica que fazia parte do portal de saída da feira. Na nota, o MDA se solidariza com as famílias das vítimas e garante que todas foram prontamente atendidas. O ministério aguarda os trabalhos da perícia para identificar as causas do acidente. A programação da feira está suspensa até a verificação completa das instalações.

* Colaboraram Nielmar de Oliveira e Ahemi Nitahara

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário