one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A apresentadora Regina Casé publicou uma foto da entrevista com Dilma no Hospital Sarah

Imagem:

Compartilhar:

Dilma grava participação em programa sobre inclusão de pessoas com deficiência

Criado em 22/11/12 14h21 e atualizado em 22/11/12 15h40
Por Yara Aquino Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Dilma Rousseff e Regina Casé
A apresentadora Regina Casé publicou uma foto da entrevista com Dilma no Hospital Sarah (Foto: Reprodução/Instagram.com/ReginaCase)

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff gravou hoje (22) uma entrevista para o programa Esquenta da apresentadora Regina Casé que vai abordar a inclusão de pessoas com deficiência. A presidenta falou sobre o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, lançado em novembro de 2011 pelo governo federal.

A gravação ocorreu no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, que recebe recursos da União e é referência no tratamento de reabilitação. O local foi escolhido por Regina Casé que conheceu o trabalho da instituição após seu marido sofrer um acidente e passar por tratamento na rede Sarah.

De acordo com a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, durante a entrevista, a presidenta também falou sobre educação e assuntos relacionados aos cuidados com crianças com deficiência. A participação da presidenta Dilma no programa deve ser exibida no início da nova temporada do Esquenta, marcado para o dia 9 de dezembro.

O Programa Viver sem Limite envolve 15 ministérios e prevê investimento total de R$ 7,6 bilhões até 2014. Entre as ações estão o reforço na qualificação profissional de pessoas com deficiência, aquisição de ônibus acessíveis para o transporte escolar, ampliação de recursos para aquisição de próteses e órteses e construção de moradias acessíveis dentro do Minha Casa, Minha Vida.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário