one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante encontro na Casa Branca em abril de 2012

Imagem:

Compartilhar:

Em conferência em Brasília, Dilma cumprimenta Obama por reeleição

Criado em 07/11/12 11h36 e atualizado em 07/11/12 11h56
Por Yara Aquino e Thais Leitão Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Dilma e Obama
Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante encontro na Casa Branca em abril de 2012 (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República )

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff aproveitou o discurso hoje (7), na 15ª Conferência Internacional Anticorrupção, para cumprimentar os norte-americanos e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pela reeleição. Dilma disse que irá ligar para Obama e parabenizá-lo.

“Aproveito a oportunidade para cumprimentar o povo americano e o presidente Obama por sua eleição”, disse durante a conferência, que reúne participantes de cerca de 130 países.

Obama foi reeleito ontem (6) com 303 votos dos 538 nos principais colégios eleitorais. Com o lema de campanha "Four More Years!" (Mais Quatro Anos!), ele venceu uma disputa apertada em uma campanha política considerada a mais cara dos Estados Unidos. Nos dez estados apontados como decisivos, o republicano Mitt Romney ganhou apenas na Carolina do Norte.

Ao saber do resultado das eleições, embora sem a conclusão em alguns estados, Obama fez um discurso de 25 minutos, no qual prometeu que o próximo mandato será mais bem-sucedido do que o atual.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário