one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes chegam depois das 13 horas e perdem o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Imagem:

Compartilhar:

Estudantes que faltaram ao Enade têm até 11 de janeiro para pedir dispensa da prova

Criado em 28/11/12 15h27 e atualizado em 11/12/12 15h51
Por Heloisa Cristaldo Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Estudantes chegam depois das 13 horas e perdem o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Quem não fez o Enade deve entregar formulário de justificativa na própria instituição de ensino, que vai analisar a dispensa. (Wilson Dias/ABr)

Brasília - Os estudantes que perderam o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado no domingo passado, têm de hoje (28) a 11 de janeiro de 2013 para apresentar o pedido de dispensa da prova, que é obrigatória para obtenção do diploma. O prazo foi divulgado hoje no Diário Oficial da União.

O pedido de dispensa deve ser feito por formulário disponível no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para a autarquia, são considerados para fins de dispensa “motivos de saúde, mobilidade acadêmica ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devida e formalmente justificados perante a instituição”.

O formulário deve ser entregue na própria instituição de ensino, que vai analisar a dispensa. Quem não fez a prova e justificou a ausência terá no histórico escolar a menção "estudante dispensado de realização do Enade, por razão de ordem pessoal". Os alunos que tiverem o pedido de dispensa negado poderão recorrer diretamente ao Inep no período de 12 a 31 de janeiro de 2013.

Dos 587.351 alunos que se inscreveram na edição do Enade de 2012, 20,1% não compareceram ao exame (118.056). Em todo país, 469.478 estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos fizeram a prova.

O Enade é um instrumento do Ministério da Educação para avaliar a qualidade dos cursos e instituições de ensino públicas e particulares de todo o país. As provas e os gabaritos do exame devem ser publicados ainda hoje no site do Inep. O resultado final do exame será divulgado até 25 de dezembro.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário