one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Soldado israelense salta de tanque após manobras na região

Imagem:

Compartilhar:

Exército de Israel mantém ofensiva na Faixa de Gaza

Criado em 20/11/12 06h56 e atualizado em 20/11/12 11h15
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Soldado israelense salta de tanque após manobras na Faixa de Gaza
Soldado israelense em manobra na região (Jim Hollander / Agência Lusa)

Brasília – Tropas do Exército de Israel estão de prontidão em toda a região da Faixa de Gaza e mais uma ofensiva foi registrada durante a madrugada de hoje (20). Os bombardeios, segundo relatos, têm como alvo os túneis que existem na área. Porém, há informações de que casas e prédios foram atingidos. Os militares israelenses alegam que são locais nos quais havia integrantes do grupo terrorista Hamas. Do lado palestino, são registradas 107 mortes.

 

Saiba mais: 

ONU pede cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

Israel adia ofensiva terrestre na Faixa de Gaza

Embaixador no Brasil diz que Israel age na defensiva para proteger cidadãos

 

A ofensiva completou nesta terça-feira o sétimo dia. A Faixa de Gaza tem apenas 41 quilômetros de extensão e de seis a dez metros de largura. A região é considerada uma das mais povoadas no mundo. No local, vivem os palestinos. Nas redondezas há colônias israelenses. A região é permanentemente tensa.  

Apenas em uma casa quatro pessoas da mesma família morreram, em Beit Lahiya, no Norte de Gaza. As mortes de Fouad Hiyazi, dos dois filhos – Suhahib, de 2 anos, e Mohamad, de 4 - e da mulher dele, Amna, além de 13 feridos, causou comoção entre os palestinos.
 
Um bombardeio na área de Rafah, na fronteira com o Egito, matou dois irmãos, Ahmad Tawfiq e Muhamed Al Nasara, de 17 e 15 anos, e provocou ferimentos em 14 pessoas, das quais duas estão em estado grave.

Há informações também de que o Banco Islâmico Nacional de Gaza, que é utilizado pelo governo para o pagamento dos salários de 35 mil funcionários públicos, também foi atingido por bombardeios. As informações sobre mortos e feridos do lado palestino são fornecidas pelo porta-voz para a área de Saúde do Hamaz, Ashraf Al Qedra.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário